Você sabia que os alimentos são responsáveis por forneceram os nutrientes essenciais ao nosso corpo?

Você sabia que os alimentos são responsáveis por forneceram os nutrientes essenciais ao nosso corpo?

É isso mesmo mulherada! A alimentação saudável vai muito além de conquistar aquele corpo bonito, tem haver com a sua saúde, sendo o fator mais importante para conquistar o bem estar tão desejado. Mas você sabe quais são estes nutrientes essenciais e como eles agem no nosso corpo? Não? Então nós vamos te explicar!

Nosso corpo é um pilar que funciona com uma base tridimensional, sendo formada por:

Carboidratos: que são encontrados em vegetais, frutas, pães, cereais, arroz, massas e leite. Sendo responsáveis por fornecer 50% a 65% de energia necessária ao nosso corpo. Sem esquecer que eles são fundamentais para um bom funcionamento das funções cerebrais;

Proteínas: são necessárias para o crescimento e para o reparo das células deterioradas, além de auxiliar na digestão e na produção dos anticorpos. São encontradas nas carnes, leite, ovos e frutas secas. Fornecem entre 10% a 15% da energia necessária ao corpo;

Lipídeos: são as gorduras responsáveis por fornecer ao corpo uma grande concentração de energia alimentar. Neles encontramos as vitaminas A, D, E e K, além de auxiliarem na reestruturação dos tecidos. É recomendado que não forneçam mais de 30% de energia ao corpo.

Sendo assim, cada grupo alimentar é importante ao nosso Cardápio. E, agora que você já conhece um pouco sobre os nutrientes essenciais e suas funções, está mais preparada para apostar em uma alimentação saudável. Vale ressaltar que, neste processo, o acompanhamento de uma Nutricionista é ideal.

Por isso, agende já uma consulta com a Nutri da nossa clínica e obtenha já maior qualidade de vida.