Endermologia – Saiba como funciona esse tratamento

Endermologia – Saiba como funciona esse tratamento

Cada vez mais as mulheres buscam por tratamentos que ajudam a combater a celulite e a flacidez que são tão indesejáveis e odiosas. A maioria das mulheres com idade entre 35 e 50 anos são as mais afetadas pelo problema, mas processos de efeito sanfona também ocasionam esse problema e pode ocorrer em todas as idades. A aparência da pele fica como a de casca de laranja deixando um aspecto feio fazendo com que as pessoas modifiquem seus hábitos evitando usar roupas curtas e muitas se recusam a sair de casa. A estética é fundamental para que as pessoas se sintam bem e elevem a autoestima. Entre os tratamentos mais eficazes no combate da celulite e da flacidez está a Endermologia.

O que é a Endermologia e como funciona

Para saber como funciona a Endermologia é preciso primeiro conhecê-la. A Endermologia é um procedimento que associa massagem à vacuoterapia, aumenta o fluxo sanguíneo, promove o aumento da nutrição das células e desmancha os nódulos da celulite. O aparelho usado para a Endermologia faz massagem local com o auxilio de esferas que estão localizadas na sua base inferior, fazendo a sucção da pele. O mesmo produz movimentos de aspiração e rolamento que promove a melhora da circulação, a oxigenação e o tônus da pele dessa forma reduzindo os nódulos da celulite. Também faz o processo de distribuição da gordura evitando que se acumule em determinadas áreas.

Quando é indicada a Endermologia

O tratamento é recomendado a pessoas que querem reduzir ou acabar com as celulites, a flacidez e a gordura localizada. O tratamento é indolor muito agradável e relaxante, as pessoas que passam pelo tratamento obtém excelentes resultados. As sessões podem ser feitas duas vezes por semana, para o tratamento completo é preciso fazer no mínimo 10 sessões, vai depender de cada paciente e a resposta do seu organismo. A maioria dos pacientes faz manutenção durante o ano todo para conservar a beleza da pele e do corpo.

Resultado do tratamento

O tratamento com Endermologia é muito bom e traz a satisfação dos pacientes, uma vez que ele resulta na melhora da aparência da pele eliminando as suas irregularidades, com a amenização das aderências, gordura localizada e celulites. A partir da segunda semana do tratamento os resultados já começam a aparecer. Por ser um tratamento eficaz e mostrar resultados rapidamente, está entre os mais procurados atualmente. Qualquer pessoa pode fazer o tratamento de Endermologia, mas para que os resultados atinjam o graus elevado é importante que seja feito um controle alimentar evitando o consumo de doces, refrigerantes e gorduras. Fazer atividades físicas também ajuda.

 

Fonte: Corpo e Estética