Conheça os benefícios da limpeza de pele

Conheça os benefícios da limpeza de pele

O dia a dia, a exposição a agentes externos, a poluição, o uso de maquiagens, barba e demais fatores, podem prejudicar a saúde da pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causando acne e até mesmo inflamações. Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras de evitar que ela seja prejudicada, porém há momentos em que ela precisa de uma higiene mais detalhada e potencializada.

A limpeza de pele é usada não somente para remover cravos abertos e fechados, mas para remover todas as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, além de desintoxicar, remover milium, pontos sebáceos e controlar a oleosidade excessiva. Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.

Esse procedimento deve ser realizado por um dermatologista, esteticista ou fisioterapeuta que tenha especialização na área. Entre todos os processos, desde a esfoliação da pele, até o equilíbrio do pH, a contraindicação é não realizar em peles que sejam muito sensíveis, pois podem ficar avermelhadas e irritadas. A limpeza de pele também não é indicada para quem apresenta espinhas, pois a remoção pode causar cicatrizes e inflamações.

Recomenda-se que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, pois esse é o tempo médio de renovação da pele, porém peles acneicas devem realizar a limpeza a cada 15 dias, para controlar a oleosidade e evitar a acne. Também é recomendado não se expor ao sol por, pelo menos, 2 a 3 dias, pois a exposição ao sol pode causar danos à pele recém higienizada.

A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres, pois é importante que a pele seja higienizada da maneira correta, porém após o procedimento é indicado que haja a manutenção durante a rotina habitual. Manter uma rotina de cuidados com a pele, como higienização, esfoliação e equilíbrio faz com que os benefícios da limpeza de pele durem mais e a pele esteja constantemente saudável.